Estamos chegando lá!
Buscamos por jovens que estudam RTV para esclarecer dúvidas da grande maioria.
Nada melhor do que um fio condutor que consiga fazer com que enxerguemos com calma,uma trilha seguidos, até o fim. É com esse espírito que o estudante ingressa na universidade deve carregar ao longo do curso. Elementos básicos como: conteúdo,compreensão,experiências práticas nos fundamentos para que se tenham vivências na área. Isso supre uma constante aprendizagem.
Segundo Lucas,estagiário da área de comunicação "a área comunicativa nunca foi simplesmente uma escolha pra mim". Trabalhar em televisão foi algo sempre pré-destinado, pois esclarece uma 'intuição' sobre sua busca, durante e após a conclusão do ensino médio. Leonardo, estudante de Rádio e TV, explica que sua proximidade principal foi com os meios da comunicação tecnológica, e a partir daí ele menciona, 'surpreendentemente', que não curtia o período colegial, e diz "nunca fui fã da época de escola". E mesmo com uma revelação, Léo procurava se manter interativo a tudo que se direcionava à área.
Através de pesquisas em sites de divulgação, Lucas insistiu até conseguir uma oportunidade profissional, mas relata que seu atual trabalho foi uma grata 'surpresa', e cita "por já ter me candidatado algumas vezes, não superando minhas expectativas, achei que esta seria somente mais uma tentativa". Atualmente, Lucas está como estagiário da RedeTV. Leonardo menciona "tive de passar por todo processo de seleção." Com sorte e competência, ele se incluiu ao mercado de trabalho comunicativo por indicação, por conta de grande feito, conquistou uma vaga como estagiário,logo no primeiro semestre do curso superior, na empresa RadioMix.
Perguntado sobre a experiência vivida na prática e sobre a concepção da visão do trabalho, os dois concordam que as dinâmicas exercitadas no cotidiano profissional tormam aos poucos,tudo mais 'fácil' que o período estudantil da área. Mas ambos esclarecem que é de extrema importância as aulas teóricas que o curso superior proporciona, pois a técnica de diversas matérias são abordadas, intuitivamente,para esclarecer pontos significativos de cada módulo, baseado no que Léo menciona. Lucas diz que "nosso olhar fica mais crítico quanto às produções de audiovisual", por exemplo.
Mediante a isso,é fundamental criar e desenvolver habilidade, durante curso,para que o futuro profissional da área de comunicação consiga almejar espaços interativos e tomara…obscuros,diferentes,ecléticos e inimagináveis.