Elas tem voz!
O empoderamento feminino na comunicação! Seria possível achar uma resposta para a desigualdade de gênero?
Ainda há discriminação no espaço da mulher como cargo de liderança. Mas, com o intuito de igualdade abordamos os conceitos que podem e devem favorecê-las na área dos negócios.
Como exemplo, a ONU Mulheres foi criada em 2010, para fortalecer e ampliar a defesa pelos direitos humanos das mulheres. E nesta linha de raciocínio, a Entidade das Nações Unidas colaborou para que a orientação ao poder ás mulheres no mercado de trabalho e em comunidades aconteça. Segundo pesquisas, estes princípios promovem a igualdade de gênero, já direcionado ao empoderamento das mulheres, pois busca apontar a melhor prática conjunta ao meio empresarial no desenvolvimento sustentável.
Segundo uma entrevistada, "dificilmente é visto empresárias mulheres no Brasil, pois a falta de credibilidade à mulher afeta expressivamente neste aspecto", diz Tatiana, que é formada em Marketing.
A liderança e participação tornam-se uma exclusividade para a mulher em níveis decisivos na vida pública, econômica e política. E através desta importância de atuação, essas metas globais foram elaboradas pela ONU, adotando e aplicando uma legislação que defende a total igualdade de gênero, permitindo ás mulheres o livre e igualitário poder para alinhar os movimentos feministas como um todo, contribuindo com compromissos públicos e a perspectiva de gênero.
"O homem não pode ser excluído da luta, mas não pode ter voz". Segundo Aline, formada em Letras, pós-graduada em Literatura e Língua Portuguesa; "este preconceito do homem o torna superior á qualquer decisão". Nessa visão, estas opiniões se sustentam por eles mesmos, os homens, pois a sociedade encara esta comparação como um ato machista, no qual a mulher encontra-se sempre sobre submissão. Mas invertendo a situação e a maneira de pensar, "a mulher em si almeja a liderança pois elas se submetem a estabelecer um ato corporativo de alto nível, mas sem discriminação, e sim com inclusão e fator de
igualdade entre gêneros, promovendo a educação sustentável, formação e desenvolvimento profissional``, expressa Aline.

Publicidade
Com fins para avaliação acadêmica